sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A Estrela do Mar


Era uma vez uma estrela que vivia no meio do mar.
Sem ninguém se aperceber, ela foi-se deslocando até ao ponto de chegar à terra. Quando aqui chegou, encontrou um tempo muito frio e com muito vento que a atirou para bem longe da praia.
Um menino, quando passeava pela beira da estrada, encontrou a estrela muito desanimada e perguntou-lhe como tinha ido lá parar. A estrela, como estava um pouco envergonhada, não quis responder-lhe. Então o menino pegou nela e levou-a para casa, onde lhe contou uma história sobre a energia da água.
Começou por lhe contar que a água é uma fonte de energia muito poderosa e que ninguém consegue lutar contra ela. A estrela ouviu a história com muita atenção e apercebeu-se de que vivia num mundo em que tudo era um pouco diferente, um oceano calmo e maravilhoso.
O menino contou-lhe que a terra era um local muito complexo e perigoso, porque por vezes temos de lutar contra o Sol, o Vento, a Água e o Fogo, se bem que precisemos sempre deles.
Sendo assim, a estrela ficou muito assustada e preferiu voltar para o mar, onde só lutava contra a força da água e podia viver uma vida mais tranquila. Então, pediu ao menino para levá-la de volta para o mar. Aqui despediu-se dele e levou consigo a mais bela recordação de amizade!...

Sem comentários: